Alice: 1 mês

15 de abril de 2015     Diário de Mãe, Maternidade     nenhum comentário

Não consegui postar no dia 04, mas não podia deixar de registrar no blog o primeiro mês da nossa Alicinha que fez 1 mês de vida, e que mês… UOU!

Já faz um tempo que estou ativa na rotina de duas, acordo cedo (ou as vezes praticamente nem durmo) para arrumar a Alinne para escola, depois já pego firme nas atividades da baby. O que tem me ajudado bastante é que a Alinne fica integral na escola – sempre foi assim e ela já está super acostumada – então tenho o dia inteiro para a Alice e para o trabalho. Maridão também ajuda muitooooo assumindo a maior parte das tarefas da Alinne, com essa vida de amamentação não consigo dar tanta atenção quanto eu gostaria para a minha princesa crescida :( mas estou me desdobrando ao máximo.

Falando em amamentação, depois de mais ou menos 15 dias terríveis, finalmente estou acostumada. Não sinto mais dor e a baby mama bem mais rápido, até porque estou produzindo muito mais leite agora #sonho :) A dificuldade do momento é a hora de dormir. Alice é boazinha, dorme o dia inteiro, mas a noite está dando um trabalho da gota pra mamãe aqui, faço ela dormir no colo mas quando a coloco no berço rapidamente ele abre os olhos e chora. Isso se repete umas 5 vezes até ela ficar realmente no berço, isso desgasta.

Agora estou mudando um pouco a rotina dela, tentando deixá-la mais tempo acordada de tarde para ver se consigo eliminar esse trabalho da noite. Nem estou querendo que ela durma a noite toda, pra mim basta que não fique chorando tanto antes de pegar no sono mais pesado, porque a essa hora já estou esgotada do dia e tudo o que quero e preciso é deitar e descansar até a hora da próxima mamada.

Entre uma e outra dificuldade – que é normal – sei que temos uma princesa linda e gostosa conosco e que está nos enchendo de amor. Com apenas 1 mês ela já pesa 5kg, a pediatra disse que está gordinha hahaha, super saudável e irresistível. Já começou a dar risinhos quando falamos com ela e sua mana adooora dar muitos beijinhos na bochecha <3

Foi um primeiro mês de muitas descobertas, desafios, adaptações e principalmente AMOR. Que venham muitos outros meses com você, minha pequena. Nossa família só é completa com você fazendo parte dela.

MAMÃE AMA!!!

Palavras-chave: , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: