#eumeamo: Recomeçando (app Dieta & Saúde)

Dica de app para contar calorias.

20 de julho de 2015     #eumeamo, Aplicativos, Diário da Dieta, Dicas     2 comentários

Perder peso é uma dificuldade para mim, por isso a tag #eumeamo existe aqui no blog, mas especialmente depois da primeira gravidez (na segunda eu me entreguei total a tudo que queria comer) passei a sentir uma dificuldade maior. Estou sempre parando e recomeçando a dieta e sei que isso em nada vai me ajudar, mas sim me afastar cada dia mais do meu objetivo. Eu tenho total noção do que preciso fazer para melhorar, mas só quem enfrenta uma briga contra a balança sabe como é difícil caminhar um dia após o outro.

O que eu procuro é voltar a ter um peso saudável para a minha estrutura corporal, pois hoje com tantos quilos a mais sinto dores na coluna e tenho pouca energia. Acompanhei a história de uma pessoa que conseguiu perder bastante peso com a ajuda de um programa chamado Dieta e Saúde. Ela fez assinatura do plano completo e deu super certo, com força de vontade conseguimos qualquer coisa. Eu escolhi começar instalando o aplicativo que esse programa oferece gratuitamente e que nos ensina a escolher melhor o que comemos.

Após uma semana diminuí 2kg, mas nos dias seguintes baguncei tudo de novo. Gente, porque guloseimas fazem tanto a nossa cabeça? Que luta mais difícil é se livrar de gordices! :(

Voltei para o app e recomecei. Vim aqui fazer esse post para mostrar pra vocês como funciona.

dietaesaude

Ao fazer um cadastro no aplicativo ele já te diz quantos pontos você precisa consumir por dia, claro que baseado no seu peso atual, altura e objetivo. O que eu gosto muito é que essa ferramenta não te faz passar fome – o que sabemos que não é saudável – ele te ensina a escolher melhor o que vai comer para não ultrapassar o seu limite de pontos por dia. No início é ruim ter que ir anotando TUDO o que você comer, até mesmo pesquisar quanto vale cada coisa e planejar cada refeição, mas depois a gente vai acostumando e já faz no automático.

Quando você faz a busca por um determinado alimento ele mostra uma lista com várias opções, você seleciona o que vai comer e ele mostra os pontos, a quantidade de calorias, gorduras, proteínas…

Tem uma área para registrar as pesagens e evolução de peso (de perda pelor amor do amor! rs) O aplicativo manda um lembrete no dia que você deve se pesar e vai mostrando quanto falta para você chegar no seu objetivo. De uma forma bem geral e resumida é isso, mas você precisa mesmo baixar e fuçar pra ver quanta coisa legal ele oferece. Se optar pela versão paga tem muitos mais recursos, como por exemplo, sugestão de cardápio, receitas…

Por hora esse está sendo o meu método para tentar emagrecer. Em breve quero começar a praticar exercícios e aí vai dar uma outra força legal no processo.

Alguém mais nessa luta?
Força na peruca, rs! #eumeamo

– – – – –

Este post não é publi!

Palavras-chave: , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

  1. 17 de fevereiro de 2016 às 2:26 am

    Nooossa. Eu tb to na mesma situação. Depois da primeira gravidez nem se fale..
    Força na peruca ?

    • 17 de fevereiro de 2016 às 7:40 pm

      Força na peruca MESMO rs. Um beijo.

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: