VOU PRA DISNEY! – Pela primeira vez

Quais documentos preciso para ir aos EUA?

29 de julho de 2015     Especiais, Vou pra Disney     nenhum comentário

voupradisney

Quem me conhece pessoalmente sabe que um dos meus maiores sonhos é conhecer os Estados Unidos, e agora que chegou o momento eu mal consigo acreditar enquanto escrevo esse post, haha. #dancinhadaalegria

Sou totalmente inexperiente no que diz respeito a viajar para outro país, então quero compartilhar com vocês tudo o que eu for fazendo nesse tempo pré-viagem porque sei que muita gente nunca viajou pra fora assim como eu e gostaria de ter uma luz de como começar a resolver tudo.

Não vou ensinar detalhadamente como resolver a parte burocrática porque sinceramente eu sou MUITO atrapalhada com documentos, essa tarefa deixei para o marido, rs. Abaixo eu listo tudo o que é preciso – de maneira rápida e rasteira – para você fazer sua primeira viagem para os EUA. De agora em diante a principal coisa a se fazer é: PESQUISAR, e muito!

1. Passaporte:

Se você ainda não tem passaporte, esse é o primeiro passo. O link abaixo te leva diretamente para a página no site da Polícia Federal onde tem todas as informações de como requerer um.

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

2. Visto Americano:

Para entrar nos Estados Unidos você precisa ter um Visto Americano, e essa parte – assim como o passaporte – é um pouco chatinha de resolver porque precisa prestar muita atenção em tudo que eles pedem. O link abaixo tem informações para solicitação de visto. Tem gente que prefere ir lendo e fazendo todo o processo sozinho, no meu caso e da minha família, nós contratamos uma agência para nos ajudar. Pesquise e peça sempre recomendações de quem você conhece para encontrar bons profissionais para esta etapa.

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nvisa.html

3. Passagem:

No black friday de 2014 surgiu um pacote de viagem para os Estados Unidos com um monte de coisa legal inclusa. Compramos juntos com uns amigos e eles já usaram o pacote, tudo ocorreu certinho conforme o esperado. Para achar passagens ou esses pacotes com preços mais amigos tem que ficar de olho, sei de gente que checa todos os dias e acaba viajando por preços inacreditáveis. Então mais uma vez, pesquise e peça recomendações de quem você conhece.

4. Planejamento:

Acha que eu teria coragem de sair do Brasil pela primeira vez, sem me garantir no inglês, sem planejar os dias que ficarei por lá antes? De jeito nenhum! Já estou aqui trabalhando fortemente no nosso roteiro de viagem, pesquisando como se não houvesse amanhã e imprimindo todas as dicas que encontro de acordo com o que queremos fazer. Faça o mesmo, pesquise e anote tudo, TUDO! Essa é a parte que estou achando mais demorada, principalmente por ser a nossa primeira vez.

Um site bem bacana que tem um montão de dicas é o www.vaipradisney.com, atualizado por um casal que morou nos EUA e trabalhou na Disney. Comecei a minha pesquisa de roteiro nele e deu pra ter uma boa noção, eles postam muitas fotos dos parques, das cidades… vale a pena gastar umas horas nos posts deles.

Outra coisa que está me ajudando muito, são os vídeos no youtube como esse abaixo da Lu Ferreira, onde ela dá dicas para uma primeira viagem internacional.

Se nos outros tópicos eu disse pra você pesquisar e pedir recomendações de quem conhece, quando for montar o seu roteiro não tenha dúvida, é hora de chamar aquele amigo viajado-expert e tomar um café da tarde regado de muitas dicas, informações e sugestões para aproveitar ao máximo os seus dias na gringa.

Nos próximos posts sobre essa minha primeira ida aos EUA vou compartilhar com vocês o nosso roteiro e demais preparativos. Fiquem ligadas!

– – – – –

Quer ver todos os posts da nossa primeira viagem aos EUA? Basta clicar aqui! :)

Palavras-chave: , , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: