VOU PRA DISNEY! – Coisas para resolver ainda no Brasil

Os primeiros passos para ir aos EUA.

19 de agosto de 2015     Especiais, Vou pra Disney     nenhum comentário

voupradisney

Como em toda viagem, algumas coisinhas devem ser resolvidas antes de você ir para o aeroporto e hoje o post é para falar um tiquinho sobre Seguro Viagem, Aluguel de Carro e Ingressos de Parques da Disney. Como nós ainda não viajamos, fico devendo um post na volta para contar para vocês com detalhes o funcionamento de cada serviço que contratamos. Aqui são dicas que recebemos e pesquisas que fizemos para a nossa primeira vez na gringa.

Seguro Viagem

Não é comum alguém planejar uma viagem já esperando que coisas ruins aconteçam, não é mesmo? Por isso eu sempre achei que pagar seguro era um desperdício de dinheiro, porém, fui convencida do contrário depois de ouvir e ler diversos depoimentos de perrengues inesperados que deixariam qualquer brasileira no exterior pela primeira vez (tipo eu) doidinha, principalmente viajando com uma criança e um bebê.

Deixei essa parte pro marido resolver, mas posso dar a dica para jamais contratar um seguro que você nunca ouviu falar só porque o preço era mais em conta do que os outros. Dado a importância de um bom seguro viagem, peça sempre a opinião de amigos que já tenham alguma experiência e pesquise bastante na internet também.

Fechamos o nosso com a CVC. Achei carinho, mas já que é indispensável não tinha muito o que reclamar e recebemos a indicação de amigos.

Aluguel de Carro

Se você pretende alugar carro, obviamente deve resolver isso ainda aqui no Brasil também. Pesquisar e pedir opiniões é a chave de tudo. Comparando o preço da gringa com o preço do Brasil (das vezes que já alugamos carro em viagem) você chora. Com o valor de um gol simples aqui no Brasil você aluga um carrão nos EUA, a diferença é bem nesse nível mesmo.

Alugamos o carro pela Decolar.com e uma dica que recebemos de amigos foi: pedir o SunPass. Serve para liberar a passagem em pedágios sem precisar parar, os gastos são enviados para a locadora e a mesma cobra o valor no nosso cartão de crédito. Li pela internet que o pedágio também sai mais barato para quem tem o SunPass, até 50% mais econômico.

Ingressos dos Parques

Se você for ficar poucos dias lá na gringa, não terá tempo para ir em todos os parques da Disney, então é bom dar uma pesquisada pra saber o que tem em cada parque e decidir qual lhe interessa mais, para então poder montar o roteiro e providenciar os tickets. Sim, você também deve ver isso ainda no Brasil.

Nós escolhemos: Sea World, Magic Kingdom, Hollywoods Studios e Epicot. Compramos todos os ingressos pela Decolar.com porque permitia parcelar no cartão de crédito. Essa é uma compra bem carinha viu? Mas é só pensar que você está indo para a Disney e aí a aflição diminui um bocado hehehe.

– – – – –

Para finalizar, gostaria de avisar que este post não é publi! Citei o nome das empresas onde contratamos os serviços como dica mesmo, aliás, foram dicas que nós recebemos de amigos. Quando voltarmos da viagem compartilho tudo o que deu e o que não deu certo (desde já torcendo para não ter nada a compartilhar da parte “não deu certo!”).

– – – – –

Quer ver todos os posts da nossa primeira viagem aos EUA? Basta clicar aqui! :)

Palavras-chave: , , , , , , , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: