5 passos para fazer uma Festa de Aniversário Infantil na escola

Comemorando na escola. Dicas simples para não errar!

7 de janeiro de 2016     Dicas, Festinhas, Maternidade, Organização     2 comentários

Eu simplesmente AMO fazer aniversário. Antes de ser mãe ficava empolgada para fazer qualquer coisa no meu dia especial, hoje me realizo fazendo as festas das minhas filhas #coisasdemae Faço muitos planejamentos para cada ano delas e gosto de cuidar pessoalmente de cada detalhe. Fazer festa de criança é uma delícia :)

aniversario-na-escola

Fotos do meu instagram: @dajnahaa

Festa na escola é uma boa para quem não quer – ou não pode – gastar muito. É uma festa menor, mais barata, porém com o mesmo amor e carinho de qualquer outra festa. OBS: Criança gosta mesmo é de ter um bolo para cantar parabéns, então mamães não fiquem tão encanadas com isso, coloca todo o seu amor nos preparativos que no final vai ficar incrível.

Hoje eu vou compartilhar com vocês 5 passos para organizar uma boa festa de aniversário na escola.

1. Lista de convidados

Dependendo do sistema interno da escola do seu filho, é possível fazer a festa para todas as turmas (em caso de pequenas creches) ou apenas a turminha da sala da criança. O importante é saber o número total de convidados para providenciar a quantidade correta de lembrancinhas. Eu ainda gosto de saber o nome de cada um e assim saber o total de meninos e de meninas.

2. Tema e Convite

Todos os anos quem “define” o tema são minhas filhas mesmo, gosto de fazer com o tema que elas estão amando no momento e assim deixar a festa com a carinha delas. Em seguida do tema já gosto de providenciar os convites e peço para a professora enviar na agenda das crianças pelo menos 3/4 dias antes.

3. Decoração

É hora de definir tudo o que será feito de decoração e aí colocar a mão na massa. Se você quer economizar, o segredo é fazer você mesmo. Desenhar, imprimir, recortar, montar, colar, costurar… Pode terceirizar tudo caso você não tenha tempo ou habilidade para fazer sozinha, mas com certeza sai um pouco mais caro. Festinha em escola geralmente é rápida, então não dá tempo de fazer coisas tão grandes, e nem precisa. Na minha opinião trata-se mais de um momento para seu filho comemorar o dia dele com seus amiguinhos e se divertir cantando parabéns e comendo bolo. Criança é simples, nós é que complicamos as coisas, rs.

4. Comida e bebida

Eu acho importante dar uma atenção especial para essa parte, lembrando sempre que a festa é na escola e é para crianças, então é legal dar opções de, por exemplo: salgadinhos assados, suco natural, frutas… comidinhas mais leves, sabe? Claro que o brigadeiro não pode faltar (as crianças AMAM), mas oferecer uma comidinha mais saudável é um super ponto positivo.

Uma super dica é preparar uma marmitinha com lanche completo para cada criança. Se o tempo disponível na escola para a festa for curto (30 min – 1h), levar marmitinhas prontas é uma ótima ideia, basta entregar e rapidinho você já serve todas as crianças. Muito prático e rápido e tempo sobrando para as crianças aproveitarem tudo o que quiserem.

5. Lembrancinhas

Gente, não consigo imaginar festa infantil sem lembrancinhas. Sério! Não esqueçam disso porque as crianças já chegam esperando pelo momento de receber as lembrancinhas rsrsrs. E aqui vale usar a criatividade! Brinquedinhos, jogos, acessórios… Vale tudo e com certeza vai ser um sucesso, aproveita que lá no primeiro passo você pegou o nome de todas as crianças e faz personalizado, fica especial.

E aí? Curtiram as dicas?

Eu disse lá no início do post que fazer festa de criança é uma delícia, mas preciso dizer que também é muito trabalhoso, não pense que não. Mas receber aquela alegria, sorrisos, abraços e amor de volta é totalmente recompensador, você até esquece de todo o trabalho que teve. Minha Alinne ama e fica radiante em suas festinhas de aniversário, por isso faço a maior questão de fazer todos os anos. Não importa se é uma mega festa ou um bolinho na escola com os amigos, você pode ter a certeza de que uma criança nem se importa, ela quer mesmo é comemorar e se divertir! <3

Palavras-chave: , , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

  1. 27 de maio de 2016 às 10:44 am

    Decida o tamanho necessario do local. Se a sua casa for grande o suficiente, opte por fazer a festa la. Isso diminuira tremendamente os custos. As desvantagens sao o estacionamento limitado para os convidados, possiveis danos a propriedade e os vizinhos ligando para a policia por causa da musica alta.

    • 24 de junho de 2016 às 10:24 am

      Obrigada pelo seu comentário, mas no caso deste post estou falando sobre festinha na escola :)

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: