O primeiro dia na escola… da Alice!

Alice foi pra escola! Como cresceu rápido...

27 de janeiro de 2016     Diário de Mãe, Maternidade     6 comentários

Antes de escrever esse post eu estava lendo os registros que fiz do primeiro dia de aula da Alinne… que saudade! Mas o que eu quero compartilhar hoje é sobre o primeiro dia da pequena Alicinha <3 Nós já havíamos mandado ela pra escola alguns poucos dias quando ela tinha 3 meses (sim, apenas 3 meses) porque eu precisava trabalhar, mas percebi que ela começou a ficar doente com muita frequência e então mudamos tudo em casa e voltei a ficar com ela em tempo integral.

Hoje a Alice tem 10 meses e no final de 2015 eu e marido decidimos matriculá-la definitivamente na escola (pelo mesmo motivo: trabalho). Alice não dá trabalho algum, é uma criança normal e encanta a todos ao seu redor #mamaecoruja mas preciso MESMO trabalhar, principalmente porque sou autônoma e ficar tanto tempo parada me prejudica bastante. Por isso… Alice está na escola.

É a mesma escola da Alinne, já conheço a estrutura e o principal, CONFIO plenamente. Caso contrário, óbvio que nenhuma das duas estariam lá.

alice-1dia-escola

Demorei quase uma semana inteira para terminar de organizar todo o material escolar das duas… rsrsrs. SO-CO-RRO! Mas no fim deu tudo certo e eu estava bem ansiosa para saber como seria tanto para elas (Alinne no fim de férias e Alice na primeira vez) como para mim. Na noite anterior ao primeiro dia de aula eu devo ter acordado umas 20 vezes de madrugada, e nada do dia amanhecer, rs.

Na montagem acima tem as fotinhos de cada uma em sua sala e ao lado as duas antes de sair de casa <3 lindas!

A professora da Alice disse que ela foi uma lady na escola, chorou só um pouquinho pela manhã porque na hora que elas entram era a hora da primeira soneca do dia aqui em casa, então até ela pegar o ritmo acho que vai rolar um chorinho sim. Almoçou super bem e no restante do dia interagiu bastante com os coleguinhas. Gente, imagina uma sala cheia de pituquinhos lindos? <3 #muitoamor

E eu? Bem, eu tirei o meu dia de “férias” pra não pensar tanto que estava sozinha em casa. Foi menos sofrido do que na vez da Alinne, confesso, mas deve ser porque na primeira vez era realmente tudo novo, eu não conhecia nada e nem ninguém na escola.

E assim finalizo este post com um registro importante da minha pequena Alice, que começa então a sua vida escolar e, se Deus quiser, irá se desenvolver tão bem quanto sua irmã. Obrigada por estarem aqui para ler essas coisas que escrevo, que são muito importantes para mim.

Palavras-chave: , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

  1. 27 de janeiro de 2016 às 3:08 pm

    Sei que a maior remuneração seria poder ficar com os filhotes em casa, enquanto essa possibilidade está longe é muito bom ter instituições e pessoas que estão comprometidas com as nossas crianças, espero que Alice se divirta e aprenda bastante que nem sua irmã Aline. bjos!

    • 27 de janeiro de 2016 às 5:51 pm

      Seria, com certeza. Mas é bom saber também que onde eu a deixei, está em boas mãos <3 obrigada pelo comentário.

  2. 28 de janeiro de 2016 às 11:50 am

    Que coisa mais fofa!

    • 28 de janeiro de 2016 às 9:23 pm

      Obrigada <3

  3. 4 de fevereiro de 2016 às 8:21 pm

    Que lindo o que escreveu … o Carrossel fica muito feliz e se sente privilegiado por ter duas princesas lindas e especiais… Elas já fazem parte do Carrossel. Obrigada pelo carinho e confiança depositada em nossa equipe . Tenha a certeza que sempre estaremos nos dedicando para o melhor desenvolvimento das duas. ??

    • 7 de fevereiro de 2016 às 5:07 pm

      Eu tenho certeza disso Ana, muito obrigada.

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: