Especial Amazonas: Zoológico do Cigs

Muito sol, passeio e diversão com os animais.

2 de agosto de 2016     Amazonas, Especiais     nenhum comentário

Fazer um passeio no Zoológico do Cigs é bem tradicional, com certeza entra no roteiro de todos os turistas, mas não só para eles, mas também para quem mora aqui é muito legal levar as crianças para passar uma tarde por lá. Enquanto as meninas estavam de férias, tirei uma manhã para levá-las lá e foi MUITO divertido, porém já deixo uma dica: escolham ir no final da tarde! levei as meninas de manhã e quase fritamos no sol, rs.

De manhã ou de tarde, não esqueça de levar uma garrafinha de água e usar muito protetor solar, afinal é Manaus, não é mesmo?

cigs1

Gente, o CIGS – Centro de Instrução de Guerra na Selva é o único zoológico militar do mundo! Foi criado e é administrado pelo Exército Brasileiro. Lá podemos encontrar cerca de 200 animais de mais ou menos 50 espécies, dentre eles a famosa (e LINDA) onça pintada, arara azul, gavião real, macaco prego e pantera negra.

Todos os animais foram capturados e entregues aos cuidados do CIGS através de órgãos como Ibama depois de constatar a criação errada de cada animal, o que é crime, e assim eles não têm mais condições de voltar a viver na natureza, por isso vivem no CIGS.

cigs2

cigs3

cigs4

cigs5

No final do passeio, aquele picolé para espantar o calor, rs. É uma super dica principalmente para quem tem criança e quer fazer um programa diferente. As minhas meninas amaram!!

– – –

Funcionamento:
Terça a Sexta-feira: 09h às 17h
Sábado, Domingo e Feriado: 09h às 18h

Valor da entrada: R$5,00
Gratuito para crianças até 12 anos (desde que acompanhada de adulto).

Endereço:
Estrada da Ponta Negra, 750, Bairro São Jorge. Manaus/AM.

– – –

Este post faz parte do Especial Amazonas onde o meu objetivo é apresentar lugares legais em Manaus para passeios diversos. Veja todos os posts que já publiquei (clicando aqui)

Palavras-chave: , , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: