Especial Amazonas: Reserva Ecológica Cachoeira Santuário

Um passeio cheio de aventura em Presidente Figueiredo.

20 de setembro de 2016     Amazonas, Especiais     nenhum comentário

Aproveitamos o feriado prolongado de setembro aqui no AM e fomos conhecer a Reserva Ecológica Cachoeira Santuário que fica no município de Presidente Figueiredo, a aproximadamente 110km ao norte de Manaus.

Presidente Figueiredo é conhecido pelas maravilhosas cachoeiras e recursos naturais da região, e a Cachoeira Santuário é uma delas. Na reserva é possível se hospedar durante os fins de semana e feriados prolongados, eles possuem chalés, piscina, restaurante e claro, a cachoeira.

santuario1

santuario3

santuario4

santuario5

santuario6

santuario7

Para visitar a cachoeira, cada pessoa paga R$10,00 e crianças até 5 anos não pagam. A cachoeira é bem linda, porém pequena comparada a outras que tem no município e que eu espero ir visitar em breve ☺️ A água é bem gelada, uma delícia.

Na minha opinião, dá pra levar crianças a partir de 4 ou 5 anos, menor que isso já acho perigoso por conta das pedras. Ah, para chegar de fato até a cachoeira você caminha um pouco, mas vale a pena quando se depara com o visual lindo da natureza.

Curiosidade:

A Reserva Ecológica Cachoeira Santuário é uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, ou seja, é uma propriedade particular que é declarada área de preservação ambiental e recebe título de reconhecimento emitido pelo Ministério do Meio Ambiente.

– – –

Funcionamento:
Visitas à Reserva:
Todos os dias de 08h às 16h.

Valor da entrada: R$10,00 por pessoa
Gratuito para crianças até 5 anos e idosos pagam meia entrada.

Hospedagem:
Verificar disponibilidade.

Endereço:
Estrada de Balbina, Rodovia AM 240 – Km 12.

– – –

Este post faz parte do Especial Amazonas onde o meu objetivo é apresentar lugares legais em Manaus para passeios diversos. Veja todos os posts que já publiquei (clicando aqui)

Palavras-chave: , , , , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: