Minha experiência com Low Carb High Fat

Como eu emagreci 10kg em 3 meses

22 de dezembro de 2016     #eumeamo, Antes e Depois, Destaque, Diário da Dieta     2 comentários

Oi gente, após 3 meses de low carb high fat (um pouco mais na verdade), me sinto pronta para compartilhar tudo o que está escrito neste post.

Na verdade eu já queria falar aqui no blog sobre isso há algum tempo, mas por vários motivos só aconteceu agora. O meu objetivo é compartilhar única e exclusivamente a minha experiência pessoal, não criticar ou dizer que é errado outros tipos de dietas, ok? até porque cada uma delas funciona para um tipo de organismo, eu acredito nisso.

Bem…

Já tentei perder peso de várias formas, a última foi usando um aplicativo que conta calorias. De novo não deu certo. Andei frustrada e tentando me convencer de que “eu sou plus size e preciso me aceitar assim”.

Veja bem, não tem nada de errado em ser plus size se é o que te faz feliz, mas a mim não faz. Além de me incomodar esteticamente, tenho problema de coluna e o excesso de peso me causa dores e suga a minha energia.

Um dia, minha amiga Andreza me chamou para uma conversa na casa dela, e lá ela me apresentou a LCHF que na verdade não é uma dieta, e sim, um estilo de vida. Ela já tinha perdido bastante peso e falou comigo quais mudanças ela havia feito na alimentação, inclusive me indicou a nutricionista que a acompanhava.

Resumindo a história, fui na consulta e iniciei os trabalhos, rs. Após 1 mês eu havia diminuído 6 ou 7kg, não me lembro exatamente, mas para quem há anos não conseguia nenhum resultado, imaginem a minha felicidade.

Dia 30 de novembro eu completei 3 meses de LCHF e até agora escrevendo este post já se foram mais de 10kg, o meu objetivo é diminuir 20kg.

lowcarb-10kg-balanca

Nos primeiros 15 dias (mais ou menos) eu fiquei muito irritada, pensava em comida o tempo todo e ficava chateada por não poder comer, mas consegui me manter firme 100% para o meu corpo entender que a partir daquele momento as coisas seriam diferentes, sabe?

Quando completei 1 mês de “dieta” voltei a malhar (eu gosto) e com certeza isso está fazendo total diferença. Sinto o meu peso ir embora sem me deixar flácida demais, sabe? Medidas então, nossa! Iniciei usando manequim 48 e hoje estou usando 44, algumas peças 42 já estão servindo também.

Imaginem a auto-estima?
Me sinto outra pessoa!

O melhor de tudo é que a Low Carb High Fat não é uma “dieta” complicada de fazer, na verdade foi o método mais confortável que já experimentei até hoje, um estilo de vida mesmo porque não me sinto privada de comer sabe? As refeições são sempre tão saborosas que não me sinto tããão tentada a comer “fora da dieta”. Os doces ainda mexem comigo (confesso), mas não como antes. Realmente me sinto outra pessoa.

Algo que eu acho importante compartilhar também é que, eu furo a “dieta” sim. Talvez se eu não furasse já estaria mais longe, mas gente, estou finalmente encarando a comida de um jeito diferente, pensando melhor nas coisas que coloco pra dentro do meu corpo sabe? E isso está me ajudando a mudar muitos outros pontos na minha vida.

Ainda sou ansiosa, mas estou aprendendo a lidar com isso de outras formas que não seja comendo. Não é fácil, quando digo que a LCHF é o método mais confortável que eu já experimentei para emagrecer, não quer dizer que é moleza, mas também não é enlouquecedor como tantas outras tentativas que eu já fiz, entendem o que eu digo? É um estilo de vida que te ensina a comer de forma equilibrada, RACIONAL (e não por emoção como eu sempre fiz) e você vê que ninguém morre se disser não para uma gordice porque você tem um objetivo final.

Essa é a minha parte favorita na LCHF, aprender que comer saudável é também muito gostoso.

lowcarb-10kg-dajna

Mas afinal, o que é essa dieta Low Carb High Fat?

Em poucas palavras (porque não sou nutricionista), é diminuir o consumo de carboidratos (ruins) e aumentar o consumo de gordura (boa e natural). Sugiro fortemente procurar um profissional adepto a esse estilo de vida para maiores explicações, mas eu posso afirmar que funciona e de um jeito totalmente saudável, confortável de praticar e que te ajuda a olhar de uma forma completamente diferente tudo o que você come. Por isso é um estilo de vida e não dieta. Não tem prazo para acabar, sabe?

Palavras de alguém que nunca conseguiu seguir dietas restritivas, que morria de enxaqueca e hoje não mais, que estava pesando 84kg e hoje 73kg e baixando…

Estou escrevendo tuuudo isso porque eu sei que muitas pessoas sofrem como eu com o excesso de peso, mas sentem muita dificuldade em mudar de vida. Não existe um milagre, nem a LCHF é. Qualquer método exige força de vontade, persistência, foco… muito foco! Mas com certeza vale a pena.

Abaixo as informações da nutri que me acompanha. Uma querida!
Super paciente e me explica tudo nos mínimos detalhes.

Quem for de Manaus, entra em contato!

Maiza Guerreiro
Nutricionista Clínica, adepta ao estilo LCHF – Paleo

Atendimento
Cia Athletica 92 3614-3000
Cemom 92 99981-4410 

Palavras-chave: , , , ,

Posts Relacionados

Comentários

Comente com o Facebook

Comente com o seu E-mail

Seu nome:
Seu e-mail:
Seu blog:
Mensagem: